Prefeito assina contrato para levar o sistema didático de ensino do SESI para a Rede Municipal de Ensino

Com a assinatura do compromisso, cerca de 3 mil estudantes serão beneficiados
 
A Rede Municipal de Ensino teve mais uma conquista importante. Na manhã de ontem (29), o prefeito Marco César Aga assinou o contrato para implantação do Sistema Didático de Ensino SESI nas escolas municipais de Casa Branca. O encontro foi realizado no gabinete municipal. Além do prefeito, a reunião contou com a presença do vice-prefeito Duzão, do diretor de educação Marcelo Barbosa, da diretora de divisão Adriana Vercelino, das orientadoras pedagógicas Claudia Bernardi e Marilda Pivato, dos vereadores Carlão Casalli e Rubinho da Lagoa, e dos representantes do SESI, Laor Fernandes e Maurício.
O prefeito salienta sobre a conquista para a Rede Municipal de Ensino de Casa Branca. “A educação da nossa cidade teve uma vitória. A nossa convicção e compromisso de garantir o acesso e permanência da criança na escola, com um material didático de qualidade desenvolvido por uma instituição reconhecida nacionalmente como o SESI, está consolidada”, disse o prefeito.
Ao adotar este sistema, a Prefeitura de Casa Branca, por meio do Departamento de Educação, concederá um alinhamento pedagógico que alcançará todas as unidades municipais de ensino da cidade, estabelecendo sequências didáticas de qualidade e fortalecendo o sistema de ensino-aprendizagem a cerca de 3 mil estudantes da rede municipal.
Além dos livros, o Sistema Didático de Ensino do SESI vem com formação continuada, presencial e online, para todos os diretores, vice-diretores, coordenadores, orientadores pedagógicos e professores, estabelecendo uma parceria de monitoramento, acompanhamento e avaliação do processo de ensino-aprendizagem, além de canal online para esclarecer dúvidas dos docentes em tempo real.
O diretor de educação, Marcelo Barbosa, comemora a contratação do sistema. “Hoje é um dia histórico para a cidade de Casa Branca. Essa conquista colocará nossa cidade como referência regional em Educação”, disse.

Prefeitura prorroga aulas remotas da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura prorrogou para até o dia 17 de maio as aulas remotas na Rede Municipal de Ensino, através do novo decreto municipal 2783/2021. Entretanto, para a rede pública estadual, instituições privadas e escolas de idiomas a prorrogação é opcional, ou seja, o retorno das aulas presenciais, a partir da próxima segunda-feira (3), fica a critério da instituição de ensino.
O Departamento de Educação salienta: é importante que as instituições que optarem pelo retorno presencial sigam todas as regras e protocolos estipulados pelo Plano SP do governo do estado.